CARNAVAL DE GUARATUBA NÃO TERÁ TRIOS ELÉTRICOS E NEM A BANDA DE GUARATUBA
- 28/01/2025
- 16 Comentário(s)

A Prefeitura de Guaratuba, por meio das Secretarias Municipais da Cultura e Turismo e de Urbanismo, apresentou nesta segunda-feira (27) um novo formato para o Carnaval 2025. Durante a reunião de lançamento, foi criada uma comissão especial para acompanhar e organizar cada detalhe do evento.
Este ano, a festa contará com quatro palcos ao longo da Avenida 29 de Abril, cada um com atrações para públicos diversos. O primeiro palco será montado na Praia Central e o último, o Palco Sunset, na Praça dos Namorados.
O Carnaval terá cinco dias de celebração, começando com o Grito de Carnaval, na sexta-feira (28), no palco da praia. O encerramento acontece na terça-feira (4), com o Carnaval Infantil, no Palco Sunset, a partir das 16h. Para as festas noturnas, os eventos começam mais cedo, às 20h, e seguem até as 2h.
As mudanças foram pensadas para garantir mais segurança e organização, concentrando o público em áreas específicas. Isso facilita o trabalho das equipes de segurança e saúde, além de permitir que os comerciantes da avenida mantenham suas atividades normalmente durante a festa.
Porém, o Carnaval de 2025 não contará com os tradicionais trios elétricos nas ruas de Guaratuba, tradição que a cidade compartilha há décadas com Pontal do Paraná, Matinhos e Paranaguá. Também foi retirada da programação a icônica Banda de Guaratuba, que até o momento não consta na programação , fundada pelo deputado estadual Nelson Justus.
Há especulações de que a ausência dessas atrações possa estar relacionada à possível rivalidade entre o prefeito Maurício Lense e o Deputado Nelson Justus, além de Sérgio Monteiro, proprietário dos trios elétricos e pai de Fernanda Monteiro , que foi candidata à prefeitura de Guaratuba nas últimas eleições municipais.
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, foi informado que realmente não haverá trios elétricos e a banda de Guaratuba não souberam informar, na programação não consta a Banda que era a cereja do bolo sempre as segundas feiras de carnaval atraindo milharas de turistas
Seria um ato de perseguição , economia , rivalidade ou tiro no pé?
NOTA OFICIAL :
A Banda de Guaratuba é um patrimônio coletivo da cidade, ela é uma manifestação cultural da segunda-feira de carnaval. A marchinha composta por César Costa Filho e Heitor Valente em 1986 será entoada, como em todos os anos, pela banda contratada e pelo público no palco do Carnaval Guaratuba 2025. Com trio ou sem trio, a Banda é de Guaratuba.
Carmem lima
28/01/2025
Só o que faltava, sem trios e sem a banda?