Idosa é localizada com ajuda das Polícias Militar e Civil em Guaratuba
- 31/12/2024
- 0 Comentário(s)

Idosa é localizada com ajuda das Polícias Militar e Civil em Guaratuba
No domingo (29), uma idosa de 80 anos que estava perdida foi localizada em Guaratuba, com apoio das Polícias Militar e Civil. A senhora foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar (PM) e encaminhada à delegacia local.
Na unidade policial, os agentes da Polícia Civil iniciaram um trabalho ágil de investigação para identificar e localizar os familiares da mulher. Após algumas diligências, a neta da idosa foi encontrada e compareceu à delegacia para reencontrar a avó, encerrando o caso com um desfecho feliz.
Casos de pessoas perdidas são relativamente comuns, especialmente no litoral durante o período de festas e temporada de verão. A grande movimentação de pessoas na região aumenta o risco de desencontros, motivo pelo qual a Polícia Civil reforça a importância de atenção redobrada a idosos e crianças.
O delegado e coordenador do programa Verão Maior Paraná, Getúlio de Moraes Vargas, orienta que, mesmo entre adultos, é fundamental que amigos e familiares se comuniquem ao se deslocar para a praia. Em situações de desencontro, a recomendação é estabelecer previamente um ponto de referência para facilitar o reencontro.
Além disso, o delegado destaca a distribuição de pulseiras de identificação nas praias do Paraná. “Essas pulseiras são uma ferramenta importante, especialmente para crianças e idosos, pois agilizam a localização de familiares em caso de desaparecimento”, explica.
A segurança no litoral já está reforçada com ações das polícias Militar e Civil. As equipes estão em patrulha nas ruas e disponíveis para auxiliar em casos de desaparecimentos, roubos e outras ocorrências. A população pode acionar as autoridades pelo disque-denúncia 181 ou diretamente nas delegacias e postos policiais.
A temporada de verão é um período de grande movimentação, mas também exige atenção e cuidado para evitar contratempos. Supervisão, comunicação e ferramentas como as pulseiras de identificação são medidas simples que podem fazer a diferença para garantir a segurança de todos.