Operação Policial em Guaratuba Leva à Prisão de Suspeitos de Estelionato no Litoral
- 02/11/2024
- 0 Comentário(s)
Na tarde desta quinta-feira, 31, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 37 e 47 anos, em Itapoá, Litoral catarinense. Eles são acusados de aplicar o golpe do bilhete premiado, uma fraude que rendeu à dupla cerca de R$ 2 mil em prejuízos para a vítima.
De acordo com as investigações, os suspeitos convenceram a vítima de que possuíam um bilhete supostamente premiado da Loteria Federal e que a premiação só seria liberada mediante a sua compra. O golpe foi rapidamente noticiado à PCPR, que iniciou diligências em conjunto com a Segurança Pública de Guaratuba.
Segundo o delegado Gabriel Rocha, da PCPR, “imediatamente após o registro do boletim de ocorrência noticiando a prática do golpe, a equipe de investigação iniciou diligências para localizar os suspeitos. Uma denúncia anônima revelou que os homens haviam fugido para o município de Itapoá”, relatou.
Com a localização e captura dos suspeitos, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Registro de Boletim de Ocorrência
A PCPR orienta que, em casos de estelionato, o cidadão registre um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser feito pela internet, de forma prática e rápida, no portal da Polícia Civil. Quem preferir ter o documento em mãos pode comparecer pessoalmente à delegacia mais próxima para formalizar a denúncia.