Dupla fica à deriva em jet-ski e é resgatada pela Guarda Marítima
- 02/06/2024
- 0 Comentário(s)
Dupla fica à deriva em jet-ski e é resgatada pela Guarda Marítima
Na noite de quinta-feira, 30 de maio, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliaram no resgate de dois homens que se perderam enquanto navegavam de jet ski pela Baía de Paranaguá. Tio e sobrinho, de 41 e 26 anos, ficaram à deriva após a moto aquática em que estavam bater em uma pedra.
Os homens foram encontrados pela equipe da Patrulha Marítima da GCM, composta pelos agentes Torquato e L. Pontes, nas proximidades de Nova Brasília, na Ilha do Mel. Usando a luz de uma lanterna, os agentes ajudaram a dupla a encontrar o caminho para a praia.
Segundo informações da corporação, o incidente começou por volta das 19h, quando os guardas civis estavam patrulhando por terra na Praia do Farol e ouviram gritos de socorro vindos do mar. Apontando suas lanternas em direção aos gritos, descobriram duas pessoas à deriva em um jet ski.
Com a iluminação da lanterna, os dois homens conseguiram se orientar e os agentes ajudaram a puxar o jet ski para a areia. Os homens, que residem em Curitiba e São Paulo, relataram que estavam viajando da Ilha das Peças para o balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, quando a moto aquática bateu em uma pedra. Desorientados pela escuridão, perderam-se no mar.
Depois de serem resgatados, os homens foram levados até a administração da Ilha do Mel, onde conseguiram entrar em contato com seus familiares. Os familiares se deslocaram de barco até Nova Brasília para levá-los em segurança ao balneário de Pontal do Sul. Apesar do susto, os dois homens não ficaram feridos.
A ação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal foi crucial para garantir a segurança dos homens, destacando a importância do trabalho da Patrulha Marítima na região.
Fonte: Informações JB Litoral
Foto: reprodução JB Litoral