A grande maioria dos paranaenses, precisamente 88%, demonstra forte desaprovação em relação à decisão judicial que interrompeu o andamento das obras da Ponte de Guaratuba
- 09/10/2023
- 0 Comentário(s)

Um estudo recente conduzido pela IRG Pesquisa revelou que a esmagadora maioria dos residentes do estado do Paraná, exatamente 88%, expressaram desaprovação em relação à decisão judicial que interrompeu o progresso das obras da Ponte de Guaratuba. Esta pesquisa abrangeu 1.628 entrevistados de um total de 1.860.
A pesquisa foi encomendada pela Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR) e conduzida através de entrevistas telefônicas realizadas entre os dias 4 e 7 de outubro, poucos dias após a suspensão da construção da ponte. Vale destacar que as obras estavam originalmente programadas para iniciar ainda neste ano, e o investimento estimado pelo Governo do Paraná para sua execução ultrapassa os R$ 300 milhões.
A opinião expressa pela população reflete uma série de esforços em curso para reverter essa decisão. Recentemente, a bancada de deputados federais do Paraná apresentou um requerimento de moção de apoio ao projeto de construção da Ponte de Guaratuba. Este pedido, apresentado pelo deputado Tião Medeiros, destaca a importância vital da construção da ponte para todo o estado, devido ao seu potencial impacto positivo no turismo e na economia da região.
O requerimento, endereçado à presidência da Câmara dos Deputados, enfatiza que a ponte em Guaratuba representa um marco significativo no desenvolvimento do Litoral, promovendo a criação de empregos, a redução das distâncias e novas oportunidades de negócios.
Além da bancada de parlamentares paranaenses, várias entidades de classe e instituições, incluindo o Sinduscon-PR e o Movimento Pró-Paraná, estão ativamente apoiando o projeto da construção da Ponte de Guaratuba. Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) se posicionou favoravelmente à construção da ponte, ao negar um pedido liminar contra o edital das obras. A decisão da ministra Rosa Weber acolheu os argumentos que ressaltaram a importância fundamental desse empreendimento para a região.
#prefsguaratuba #guaratubapr #litoralpr #pontedeguaratuba